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Troca, devolução e garantia

Troca, devolução e garantia

·         Informações gerais

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

À cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);

Ao tamanho do produto;

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações abaixo:

- produto avariado no transporte;

- embalagem violada;

- acessórios ou itens faltantes;

- produto em desacordo com o pedido;

·         Arrependimento

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; e

b) a mercadoria seja devolvida a Donnaalice.com.br em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Donnaalice.com.br não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, ou de suas embalagens.

No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido com deposito em conta corrente do responsável pela compra.

·         Garantia

De acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo de garantia varia de acordo com o produto sendo de:

30 dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis (alimentos, roupas etc.);

90 dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis (eletrodomésticos, computadores etc.).

Não terá direito a garantia se constatado que a avaria do produto se deu por mal uso do comprador, utilização em desacordo com as recomendações de uso do mesmo ou desgaste natural do produto.